AS REFORMAS UNIVERSITÁRIAS PELO MUNDO – O GLOBALITARISMO (contribuição CAF-UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANA)

This entry was posted in vídeos. Bookmark the permalink.

2 Responses to AS REFORMAS UNIVERSITÁRIAS PELO MUNDO – O GLOBALITARISMO (contribuição CAF-UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANA)

  1. Gusravo says:

    O que precisamos é de uma revolução.. Só assim podemos acabar com a injustiça e a palhaçada que existe aki, temos que nos concientizar que não podemos aceitar o condicionamento em massa, a barbrie a repressão.
    Eu quero liberdade e é isso que você devia querer, morte e impostos estou cansado, não aceito mais um nada desse governo sujo e imoral.
    Estão dizendo q devemos seguir tais leis porque são constitucionais, porque não dão exemplo??? Porque não preder e julgar esses parlamentares sujos???

    Tah na hora galera, tah na hora.. a revolução tem que entrar em marcha.. e nós vamos vencer….

  2. iuri says:

    oi, eu sou aluno da puc-sp de direito, e tenho acompanhado a ocupação da usp, além de ter tido contato direto com a ocupação da unesp de assis.
    Eu acho que chegamos à um ponto da discussão, em que é preciso demonstrar as autoridades publicas, que independentemente de os decretos serem ou não inconstitucionais (e eu penso que são), eles devem vir abaixo, principalmente por se tratarem de algo que não condiz com a vontade do povo, uma vez que a grande maioria que busca se informar sobre o assunto, vem tendo posicionamento contrario aos decretos.
    vivemos em uma democracia, por mais constitucional e dentro da lei que seja um decreto, ele precisa condizer com a vontade da população, pois até mesmo as ditaduras possuem constituição, e fazer decretos constitucionais em uma ditadura ainda sim é violar o direito de todos.
    minha sugestão, tanto para a ocupação da usp quanto todas as outras, é que se arrecadassem assinaturas de alunos, professores, funcionarios, pais, parentes, amigos, simpatizantes da ocupação, visitantes, e todos os seguimentos da sociedade que estão a favor do fim dos decretos.
    se forem arrecadadas assinaturas com nome e rg, estas se tornaram um documento consideravel, e não poderam ser desprezadas pelo governador, uma vez que eu acho que todas as ocupações juntas renderiam milhares de assinaturas.
    bom, fica ai minha sugestão. espero que gostem.

Comments are closed.