Refrescando a memória (PARTE I)

This entry was posted in vídeos. Bookmark the permalink.

6 Responses to Refrescando a memória (PARTE I)

  1. marcelo says:

    O sujeito acima é burro.

  2. heróis? says:

    É o fim da picada que o Movimento estudantil que invadil a reitoria ache que se assemelha ao movimento estudantil de 68. NÃO MESMO, o movimento de 68 era a favor da democracia e o Estado de Direito… o movimento de hoje é apenas contra o neo-liberalismo.

    Alias, esses esquerdopatas continuam vivendo a década de 60… música e a estética são iguais… mas hoje o movimento é ilegal, iracional e idiota. Espero que o resultado do movimento seja a PRIVATIZAÇÃO das universidades públicas. Chega de esquerdopatia.

  3. iuri says:

    oi, eu sou aluno da puc-sp de direito, e tenho acompanhado a ocupação da usp, além de ter tido contato direto com a ocupação da unesp de assis.
    Eu acho que chegamos à um ponto da discussão, em que é preciso demonstrar as autoridades publicas, que independentemente de os decretos serem ou não inconstitucionais (e eu penso que são), eles devem vir abaixo, principalmente por se tratarem de algo que não condiz com a vontade do povo, uma vez que a grande maioria que busca se informar sobre o assunto, vem tendo posicionamento contrario aos decretos.
    vivemos em uma democracia, por mais constitucional e dentro da lei que seja um decreto, ele precisa condizer com a vontade da população, pois até mesmo as ditaduras possuem constituição, e fazer decretos constitucionais em uma ditadura ainda sim é violar o direito de todos.
    minha sugestão, tanto para a ocupação da usp quanto todas as outras, é que se arrecadassem assinaturas de alunos, professores, funcionarios, pais, parentes, amigos, simpatizantes da ocupação, visitantes, e todos os seguimentos da sociedade que estão a favor do fim dos decretos.
    se forem arrecadadas assinaturas com nome e rg, estas se tornaram um documento consideravel, e não poderam ser desprezadas pelo governador, uma vez que eu acho que todas as ocupações juntas renderiam milhares de assinaturas.
    bom, fica ai minha sugestão. espero que gostem.

  4. Wylma Mouradian says:

    Gostaria de assinar alguma lista de apoio a ocupação e reiveindicações de vcs, sou profissional liberal, fiz USP e conheço um monte de gente que também gostaria de dar o apoio e fazer isso chegar aos ouvidos devidos, para eles saberem que essa questão é de todos nós.Existe essa lista ? Quero assinar.

  5. Pimpos says:

    Apoio total as greves nas universidades públicas! Mesmo de longe faço meus votos de apoio!

    Por um Brasil melhor!

  6. Unesp Bauru says:

    Galera, Unesp Bauru entrou tbm…e amanhã sairão onibus do campus daqui para uma manifestação aí em SP….Foi decidido em Assembléia o apoio total dos estudantes de Bauru aos da USP de SP. Estamos em greve tbm, apoiando professores e funcionários.

Comments are closed.