Protesto contra o G8 – 08/06

Dia 08 de junho, dia de ação global contra o G8

Saia nas ruas,
manifeste-se contra o grupo
que explora e destrói o mundo!      
This entry was posted in Informes. Bookmark the permalink.

20 Responses to Protesto contra o G8 – 08/06

  1. ze alipio says:

    ola augusto…nao precisa por aspas, é meu nome mesmo…me parece q vc realmente comprou a ideia de q escolhe as coisas, de q tem liberdade plena em nossa augusta democracia representativa…talvez vc seja escolhido por elas?talvez sua pequena margem de escolha(ler a (argh)veja, comer do lixo), seja o produto final desse modo de vida tao saudavel q vc tanto preza…vc se contenta com ter a possibilidade de escolha a cada 4 anos, a bendita eleicao? ótimo, mas melhor ainda é saber q há pessoas(ok,poucas) q fazem esforco pra se livrar dessa excessiva determinacao imposta, a qual nos deixa bem pouca liberdade de escolha(essa q vc tanto venera). e engracado o medo de qq governo q se coloque como oposicao ao modelo vigente…vc se borra de medo do chavez, a prova e q em nenhum momento eu sequer mencionei-o, mas pra vc parece mais facil de lidar com argumentos contrarios as suas verdades agrupando-os, rotulando-os…escambo? se puder explique-me o sentido em q vc usou esse termo…escreve mais pra gente poder tentar entender,ou ao menos dar risada

  2. augusto says:

    Isso é ao que se reduz a democracia para os amigos do Hugo Chavez… escambo, ofensas a quem não coaduna com seus princípios… Parar o transito é errado, sim.
    Me questiono se o ‘ze alipio’ não consome nada em sua vida, ou vive de esmolas pelas ruas? Come comida do lixo? Escolhas são escolhas, tanto faz se frango ou carne, se caviar ou trufas, se comer ou não comer… o que me pega é não ter escolhas. Isso é ruim e antidemocrático. Agora, cabe a mim assistir ou não a uma aula, ler ou não a revista Veja, achar ridículo ou inteligente o que pessoa X ou Y fala. Quebrar o estado democrático? Qual o propósito? Instituir uma ditadura à Russa? Talvez à cubana? Agora a moda é a Chavez…
    Outra pessoa fala “não há porque nenhum de nós ouvir qualquer um de vocês”… porque, então, você quer ser ouvida? Cresça!

  3. Fernanda says:

    Força!!Todo apoio a ocupação!1

    Mas pessoal … cuidado pra não perder o foco!!!

  4. ze alipio says:

    enche o saco essa historia de “parou o transito”…essas pessoas têm uma visão bem estreita,a roda tem que girar, pelo direito a ser escravo, o que eles querem mesmo limita-se a ter opção entre varias marcas de carro ou qq outra merda q alimenta esse sistema escroto do consumo de mercadorias como fim em si mesmo, triste q o ser humano tenha diminuido tanto seus horizontes…fodam-se e continuem escrevendo suas merdas para alimentar essa certeza qto `a merda de q vcs sao feitos…OCUPAOCUPAOCUPA

  5. bloco negro says:

    O estado de direito, a democracia, a ordem e a paz nas ruas, não passam de ilusão. Nada existe e se for preciso quebro o estado de direito, quebro a democracia velada, desorganizo as ruas para provar que nada está certo. Não existe democracia, há de se ter, mas para tanto muita luta e muito caos precede. Medo? Crítica? Terror. O terrorismo poético bate a porta dos cegos….seguimos educando palhaços e arrancando a força as vendas dos seus olhos. Ninguem reclama em vão…ninguém luta por algo que não acredita ser verdadeiro. Se um de vocês soubesse o que são as palavras, luta, princípio e ideal, nunca abririam a boca para falar de um ato legítimo como esse, que despertou e tirou as vendas do antes fracassado movimento estudantil, o qual ressurge das cinzas após esse ato legítimo.A luta agora é não deixar o fogo se apagar e organizar de fato o novo movimento estudanti, buscando sempre não somente olhar para dentro da universidade mas para a sociedade que PRECISA como um todo enxergar a realidade desse país e desse mundo erroneamente GLOBALIZADO.

    PROTESTO BLACK BLOCK ANTI-G8 07/06 AVENIDA PAULISTA. CUIDADO, O BLOCO NEGRO SE APROXIMA PASSANDO POR CIMA DE TUDO QUE CONHECES COMO CIVILIZADO, TIRANDO A FORÇA AS VENDAS DOS OLHOS EGOISTAS, CONSTRUINDO AOS POUCOS A REVOLUÇÃO!

  6. mariana says:

    aos críticos da ocupação:

    Depois vocês nos chamam de mal informados…nenhum de vocês tem qualquer informação concreta…discordar parece ser mesmo uma ótima posição para se destacar perante os outros, não? Afinal, é tão batido um estudante ser revolucionário e lutar por mudanças que, de repente, todos acham melhor ser de direita. Atrapalhar o transito, desobediencia civil, ocupações nada mais são que a prova do esgotamento da voz do estudante perante o governo e a população. Se gritamos, gritamos e não somos ouvidos só nos resta usar de meios hoje tão “repudiados” e “bárbaros”. O protesto no palácio dos bandeirantes não foi causado pelos estudantes mas sim pela polícia que nos impediu de ir até o palácio. As minhas perguntas a vocês, meus caros, sao:

    Vocês não precisam de moradia?
    Vocês não fazem parte do contingente excluído da universidade pública?
    Vocês são a favor da privatização?
    Vocês querem apenas se formar , seguir suas vidas e simplesmente fechar os olhos para o resto do mundo e a miséria nele contida?

    Se todas as perguntas acima são afirmativas, em verdade, não há porque nenhum de nós ouvir qualquer um de vocês… pois não só temos idéias e posições políticas diferentes como temos também uma idéia de humanidade totalmente diversa. Espero que vocês consigam deitar suas cabeças no travesseiro durante um bom tempo…pois o dia que não conseguirem mais…quem sabe as armas e as lutas já tenham cessado e vocês se tornem reféns dos discursos vocês defendiam.

  7. Para Tupinamba ! says:

    “Porque será que um congestionamento pode ser mais importante que a discussão sobre o ensino publico no país”

    Mais importante para quem, cara pálida?

    Alias, sua resposta mostra claramente como a esquerda USA O HUMANISMO como desculpa para ultrajar a democracia, no seu humanismo bocomoco, Tupinamba deixa claro que o que importa é o que importa para ELE. Se o ESTADO DE DIREITO garante o direito de ir e vir, pouco importa, já que isso pouco importa para ele, daí o argumento “congestionamento menos importante que ensino publico”.

    Na verdade é só uma desculpa para afrontar a democracia e o Estado de direito.

  8. TUPINAMBÁ says:

    A imprensa é podre mesmo!
    Porque será que um congestionamento pode ser mais importante que a discussão sobre o ensino publico no país?
    Ou será que o ensino não está em crise?
    O Brasil agora é excelência em educação?
    E a ocupação é apenas obra de radicais comunistas que querem o poder?
    É por isso que conclamo a todos os estudantes do país a apoiarem, essa ocupação que é alinha de frente contra a privatização e controle da cabeça e a mente daqueles que podem mudar tudo!
    ESTUDANTES A USP!
    TODO APOIO A OCUPAÇÃO
    ATÉ A VITÓRIA!

  9. Luciana says:

    Quanto aos “prêmios Nobel”, o geógrafo Milton Santos somente não recebeu o prêmio pq não existe prêmio Nobel de Geografia, no entanto, recebeu o Vautrin Lud, que é o correspondente. Foi o único geógrafo de fora da Europa/E.U.A. a receber o prêmio.

  10. Júlia says:

    Críticas, críticas e críticas…na hora da mobilização, do não comodismo com o descaso dos que nos governam ninguém “abre a boca”! Agora quando é para criticar que tenta contribuir para uma universidade melhor todos se manifestam… Concordo que a postura do movimento estudantil da usp não é a mais correta e que certas reinvidicações contindas na pauta são abusivas e não essências, mas como expressão de iniciativa a paralisação é, em si, um ato admirável que deve ser reconhecido como tal!!!

  11. Complemento ao que o Felipe disse says:

    Concordo plenamente com o post do “Felipe” sobre o desrespito aos demais cidadãos desta cidade. O evento na paulista atrapalhou o transito da cidade inteira e o evento no palácio bandeirantes também.

    Está bem claro que o Movimento estudantil de hoje dá uma BANANA para o direitos dos outros cidadãos, para a democracia e para o ESTADO DE DIREITO.

    Voces são autoritários e anti-democráticos.

  12. Ana Maria Castrino says:

    Ao invés de vcs resolverem sair contra G-8, que tal arrumar a casa? Que tal o movimento estudantil tentar fazer com que as pessoas voltem a circular na FFLCH? Se por um lado vcs conseguem ocupar a reitoria, vcs têm o imenso dom de desocupar a faculdade. Interessante saber que o movimento acredita que as reivindicações vão ser alcançadas com o esvaziamento da faculdade.

  13. Felipe says:

    Reenvio – 01/06/2007, 08:07

    Primeiramente gostaria de dizer que não sou contra movimentos de protesto, acredito que todos temos o direito de buscar melhores condições em todas as áreas. Mas as atitudes que vocês tem tomado estão ferindo primeiramente a democracia que vocês tanto pregam, obrigando os cursos que querem continuar as aulas.

    A manifestação feita ontem (31/05) ostrou que o movimento além de ante-democrático, é egoista e não respeita os demais cidadão da Cidade de São Paulo, pois atrapalhar a vida de centenas de milhares de pessoas que só querem ir para casa depois de um dia de trabalho, não pode ser chamado de respeito.

    Não sou contra o que vocês pregam (apesar de achar estremamente exagerado alguns pontos e ridiculo o pedido de almento do periodo de jubilamento), mas a forma com que as coisas estão sendo feitas, sinto muito, mas só mostra o quão irresponsáveis e imaturos vocês são.

  14. Comentário idiota says:

    É impressionante como a esquerda é atrasada.

    a) fodem o meio ambiente,
    fodem o clima,

    Ué, você esqueceu de comentar também que boa parte da tecnologia anti-poluição existente também é produzida nos países desenvolvidos. Ao mesmo tempo que eles poluem mais, também pesquisam mais. Veja o número de prêmios Nobel conferidos a países ricos…

    A USP, que foi invadida, por exemplo… deixe-me contar… produziu até agora ZERO prêmios Nobel. É. Realmente esses países desenvolvidos são monstruosos, mesmo.

    b) fodem os “países em desenvolvimento”.

    Nossa, advinhe quem é o nosso maior parceiro comercial ?
    É o paraguay ? Não !
    É a argentina ? Não !
    É a china ? Não !

    Puxa, você ve que coisa, o maior parceiro do Brasil é o Estados Unidos… aquele… lembra ? que invadiu o Iraque.

    Acreditar que os Estados Unidos ou que os países desenvolvidos são o “mal” é digno de um pensamento Iraniano. É esse o nível da esquerda latino americana, se alinha com o Irã. Faz sentido, ambos são fundamentalistas… e autoritários.

  15. Sprekelia formosissima says:

    Que falta de bom senso; bom-humor e seriedade podem coexistir: o limite é a adequação.

  16. Estudante says:

    Sou a favor do Ato, porém totalmente o contra este tipo de mensagem escrota no blog da Ocupação. Quem blogou isso aí?!

    Acho que os estudantes da USP têm capacidade de escrever algo um pouquinho melhor que isso sobre o G8. São essas besteiras que dão motivo para pessoas contrárias ao movimento classificarem os grevistas como burros que não querem estudar. Cada besteira que escrevem que não dá nem para acreditar…
    Tirem essa droga logo do Blog!

  17. m says:

    este post deve e será devidamente reformulado…
    Quanto ao protesto, convido a todos a participarem SABENDO que neste protesto o Black Block que está se formando no Brasil estará presente. Conscientes de tal ato e preparados para o mesmo (sem ligá-lo absolutamente ao movimento estudantil)convoco a todos para esse grande ato que mostra que ainda há luta e ainda há pessoas não-apáticas frente a esse sistema sujo e injusto.

  18. .... says:

    Isso porque eles se dizem organizados….

  19. Luis says:

    Concordo com o Flávio.
    O blog da ocupação é bem legal, mas às vezes é absolutamente idiota, como no caso deste post. Ainda que o G8 seja nefasto, é preciso saber como se comunica.
    abs

  20. Flavio Ribeiro says:

    Quem deixou postarem esse “informe” no blog, ainda mais escrito desse jeito?

Comments are closed.