UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS- DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES
Rod. Washington Luis, Km 235 – CEP 13565-905 São Carlos – SP – Brasil – Fone: (16) 3351-8396 dce_ufscar@yahoo.com.br – www.dce.ufscar.br
Moção de apoio às revindicações e à luta dos alunos da USP
São Paulo contra os decretos de José Serra
O DCE Livre – UFSCar vem, através deste documento, manifestar seu apoio aos alunos da USP – São Paulo por sua luta contra os decretos Serra e à pauta de reivindicações apresentada pelos alunos em seu blog, “Ocupação da USP”, na internet.
Os decretos de José Serra, assim como o projeto de Reforma Universitaria PL-7200/06 (em tramitação no Congresso Nacional) são, em sua totalidade, tentativas de sucatear as Universidades Públicas através de medidas que, além de diminuir sua autonomia e sua qualidade de ensino, não atendem às reivindicações históricas e atuais do movimento estudantil.Não podemos permitir que nosso ensino superior público seja destruído por absurdas medidas assinadas às nossas costas.
Contem com nosso apoio!
Diretoria DCE Livre – UFSCar
Estamos com vocês amigos, mas ao contrário do que a Mariana falou, os alunos da UFSCar não pararam (e nem vão parar). A greve aqui é dos funcionários, estamos sem RU e Biblioteca.
Corrigindo:
estava certa quanto ao informe da USP São Carlos mas quis me referir ao orgulho de estarmos próximos UFSCAR ideologicamente.
Foi importantíssimo o apoio da USP São Carlos para o movimento, um dos estudantes da Engenharia de lá me disse ontem que toda USP-São Carlos parou!É um orgulho sabermos que apesar de distantes estes companheiros estão tão próximos de nós ideologicamente.
Há 30 anos das mobilizações de 1977 (que marcaram tanto minha geração), os estudantes voltam à cena! Viva a juventude, que vem romper com a apatia social, e retomar, por meios legítimos, a luta por direitos básicos como a educação pública e gratuita e a autonomia universitária. O que mais me deixa esperançosa é ver q o movimento denuncia os limites estreitos desta dita “democracia”, pois aceita o desafio de não abrir mão da livre manifestação.
Bravo! Força a todos!
Regina Rocha, jornalista formada pela ECA