MOÇÃO DE APOIO DE ERINALDO SILVA

 

MOÇÃO DE APOIO DE ERINALDO SILVA 

Eu, Erinaldo Soares da Silva, brasileiro e casado, sou pai de quatro filhos, três mulheres e um homem, nasci na cidade de Jurema, estado de Pernambuco. Vim para São Paulo nos anos 70, alcancei o regime militar e eu via com meus olhos quanto era difícil na época da ditadura. E o movimento estudantil que se moveu no Brasil inteiro com a cara pintada, a força sindical e todas as outras forças se uniram para pedir as “Diretas já”. E hoje é formado o direito da democracia que dá o direito ao cidadão de se manisfestar sobre aquilo que ele pensa e aquilo que ele deseja. É por isso que eu estou me unindo ao poder da juventude para dar um apoio aos direitos que eles querem adquirir não só para eles, mas para no futuro seus filhos, seus netos e o próprio Governo que vai ser formado pelos jovens de hoje. É por isso que eu, que não tive oportunidade de ser um grande leitor, estou hoje aqui, na reitoria ocupada da USP, dando apoio a esses jovens que lutam pelos direitos que eles querem conseguir. Não são os jovens que estão quebrando, como muitos acusam, não são os jovens que destróem, mas são os jovens que desejam um Brasil melhor para o futuro de muitos brasileiros. Eu, Erinaldo Soares da Silva, que sou aposentado porque trabalhei honestamente, tenho visto na televisão o movimento dos estudantes e vi também a reportagem que eles fizeram a respeito dos prédios deteriorados, sem água, sem conservação e sem cuidado. Um patrimônio público que custou milhões e milhões, os estudantes não estão quebrando. Esse movimento é para cuidar do patrimônio público que está abandonado. E eu, Erinaldo Soares da Silva, tinha vontade de ser um voluntário para trabalhar no setor público, mas no mesmo instante eu volto atrás, porque não dá para trabalhar como voluntário, eu que ganho pouco acima do salário mínimo. E toda vez que é para o Governo dar um aumento, eles fazem milhões de cálculos de matemática dizendo que o Brasil não tem condições de dar o aumento, porque o Brasil, as prefeituras e o INSS vão quebrar com a merreca que eles dão para o aposentado. Mas para aprovar o salário deles, até para dobrá-lo, eles não fazem cálculo e nem quanto vai dar de prejuízo para os cofres públicos. Não é porque não tem dinheiro, é porque o dinheiro que iria para o pobre, para o aposentado, para a creche, para a saúde, para a escola, para a faculdade, esse dinheiro fica no bolso dos corruptos, que foram eleitos para governar, mas se envolvem na corrupção. Não sei por que tanta ambição por dinheiro. E 90% dos políticos já são ricos e empresários. Eu, Erinaldo Soares da Silva, gostaria de fazer um desafio a um economista que faz os cálculos de planejamento do Estado ou a qualquer político que tenha sido contra o aumento do salário mínimo: o presidente Lula diz que ele está tão bom, mas quero ver qualquer político descontar um botijão de gás, uma passagem de ônibus e uma de metrô, uma conta de luz, uma conta de água e um aluguel – o mais barato que for – e nós passarmos trinta dias numa casa com o que sobrar do salário mínimo. É por isso que eu vim aqui, me unir aos estudantes para protestar contra essas injustiças.

01/06/2007

Erinaldo Soares da Silva

(011) 98982449

This entry was posted in Moção de apoio. Bookmark the permalink.

2 Responses to MOÇÃO DE APOIO DE ERINALDO SILVA

  1. lol says:

    “E toda vez que é para o Governo dar um aumento, eles fazem milhões de cálculos de matemática dizendo que o Brasil não tem condições de dar o aumento”
    Que os políticos filhos da puta estão errados isso é óbvio, a começar por eles mesmos votarem o próprio aumento salarial… lol cabe ao povo tomar uma atitude contra isso, não contra a matemática. Ela é exata e perfeita, a imperfeição está no ser humano 🙂

  2. Paula says:

    Parabens Erinaldo!

    Quantos “Erinaldos” temos Brasil a fora por conta destas coisas… Espero que o movimento estudantil sirva de alavanca para outros movimentos de cunho popular, sempre pregando a nao violencia, com o intuito de diminuir as desigualdades sociais, politicas e porque nao dizer educacionais Brasil a fora.

Comments are closed.