Vídeo – Assembléia que tirou greve entre estudantes da USP 16/05

http://www.youtube.com/watch?v=3YpaDohoaqs

This entry was posted in vídeos. Bookmark the permalink.

3 Responses to Vídeo – Assembléia que tirou greve entre estudantes da USP 16/05

  1. Fabio Jardim says:

    Comparecer a essa assembléia significaria legitimar esse ato violento de invasão da reitoria, feito por um quantidade mínuscula de alunos e outros militantes. Não há legimidade nessa assembléia, não há apoio dos alunos da usp. Que fossem dois mil alunos votando… Se elvarmos em conta que fazem parte da universidade 80mil, é curioso achar 2 mil represetem 80 mil. E no mais, não ir na assembléia é em si um ato político, uma resposta a falta de legitimidade desse grupo, que se diz poder falar em nome dos uspianos, quando nem mesmo o apoio do DCE tem (se isso em si também pudesse dizer muita coisa, uma vez que estes também não representam os alunos).
    De fato, não existe movimento estudantil na USP. E a ocupação só faz separar mais ainda aqueles alunos que poderiam lutar por uma causa que fosse – como se esperaria – debatida e consensuada entre todos, representativa dos alunos, e não de apenas um grupinho.
    Enquanto isso, uma parte dos alunos se deixa levar pela retórica daqueles que tentam incucar-lhes que o movimento ilegitimo de invasão é o mesmo que deve ser legítimo como centro de decisão. Uma piada…

  2. Pergunta ridícula says:

    40% eram estudantes da PUC, 20% do Mackenzie, 30% da UNESP e só 10% eram estudantes da USP. Não tenho a mínima idéia de como estudantes das outras universidade vieram, mas todos deram um jeito, não tinham mais o que fazer e vieram participar da assembléia da USP…

    Duh! que pergunta ridícula.

  3. Bruno says:

    As assembléias GERAIS DOS ESTUDANTES DA USP são livres, e todos os alunos são convidados previamente para debater os assuntos pertinentes ao movimento.
    Aqueles que não comparecem ao órgão de representatividade de sua categoria, CONSCIENTEMENTE abrem mão de suas posições e as delegam aos presentes, que democraticamente decidem os rumos dos acontecimentos.

Comments are closed.