MOÇAO DE APOIO AS OCUPACOES QUE OCORREM PELO BRASIL

 

MOÇAO DE APOIO AS OCUPACOES

QUE OCORREM PELO BRASIL

 

 

Nós, estudantes da Reitoria Ocupada da Universidade de São Paulo, apoiamos integralmente as ocupações de Diretorias e Reitorias ocorridas pelo Brasil afora.       

 

Reiteramos a legitimidade das ocupações devido ao seu caráter político, intelectual e defensivo.

 

Repudiamos qualquer intervenção autoritária e/ou violenta que visa apenas implodir o debate verdadeiramente democrático que tivemos que impor.

 

Nossa luta pela Autonomia Universitária é uma postura rígida para que a nossa Constituição de 1988 seja cumprida.   
   

Acreditamos que, historicamente, a dependência do nosso país fora consentida, depois passou a ser tolerada e atualmente configura-se como uma dependência desejada.

 

Desejamos um projeto coerente de Nação em que a Educação pública, gratuita e de qualidade é um de seus pilares.

 

Nosso grito é unívoco, por CONSTITUCIONALIDADE.

This entry was posted in Moção de apoio. Bookmark the permalink.

5 Responses to MOÇAO DE APOIO AS OCUPACOES QUE OCORREM PELO BRASIL

  1. Luc says:

    Eu sou contrário a qualquer tipo de censura, como AEK propõe. Acho fundamental esse tipo de “argumentação” (?) que chega, justamente por demonstrar o desnível de idéias entre os lados. Como já foi dito há algum tempo, a direita perdeu a inteligência, a capacidade teórica, e é ótimo que isso fique claro através desses comentários que tem mais ESPUMA do que IDÉIAS!

    Abraços a todos e força na luta!!

  2. AEK says:

    Olá camaradas do Blog, já somos esquadrinhados nos diversos espaços de desinformação neste país.

    Deveríamos fazer do blog um espaço de excelência da informação sobre aquilo que acontece na ocupação e da contra-cultura.

    Por isso defendo que o tipo de mensagem como a do ser humano ai não entre no blog e outras do tipo sejam censuradas, até porque não é uma crítica construtiva e em nada contribui para a precisão do nosso movimento.

    Força camaradas
    AEK

  3. Bruno Salheb says:

    Acho que um Estado de direito respeitaria a própria constituição que estabelece o direito a greve e autonomia das Universidades.
    A principio nunca apoiei o movimento estudantil por sua falta de ações práticas e que realmente chamassem a atenção da sociedade mas agora estou realmente feliz com o que vejo. A muito tempo o papel do cidadão deixou de ser do escolher seus representantes para além disso, para cobrar incisivamente ações práticas destes.
    Apóio o movimento de ocupação e os outros vagabundos que, como eu, possuem dois empregos pra se manter e nem por isso vão desistir de continuar lutando por uma faculdade pública e de qualidade e não abaixarão a cabeça para as práticas autoritárias do governo Serra em relação as estaduais

  4. ze alipio says:

    meu chapa,anonimo, vc esta espumando ou e impressao minha?

  5. Anonimo says:

    “debate verdadeiramente democrático”

    Invasão é “debate verdadeiramente democrático” ??? Voces são bandidos e ignoram o estado de direito e a democracia.

    Esta na hora da sociedade se pocionar, acho que a grande maioria é a favor da privatização. Chega de vagabundagem com dinheiro da sociedade !

Comments are closed.