Mais uma moção de apoio: dos participantes da comemoração dos 30 anos do III ENE – Encontro Nacional de Estudantes – de 1977 em Belo Horizonte-MG.

Ao movimento estudantil da USP

Ao tomar conhecimento das reivindicações e da ocupação da Reitoria em São Paulo, nós, que vivenciamos dezenas de razões que nos impeliram a agir de maneira similar em passado nem assim tão distante, queremos manifestar nosso apoio aos estudantes da USP e estranheza diante das ameaças lançadas sobre o movimento.

No mesmo momento onde nos reunimos para planejar a comemoração do Encontro Nacional de Estudantes que tentou reorganizar a UNE em Belo Horizonte, 04 de junho de 1977, quando fomos selvagemente atacados pela polícia da ditadura militar no interior da UFMG, queremos também convocar as autoridades universitárias, bem como o governo paulista, a nos dar uma demonstração de que o Brasil mudou de fato nestes últimos trinta anos. Recusamo-nos a imaginar que a democracia que aí está, duramente construída, não possa resolver problemas como êsse sem o uso da violência policial e dos velhos métodos que tanto envergonharam nossa História.

Todo apoio aos estudantes!

Pela retomada das negociações e pleno atendimento das reivindicações!

Participantes da comemoração dos 30 anos do III ENE – Encontro Nacional de Estudantes – de 1977 em Belo Horizonte-MG.

This entry was posted in Moção de apoio. Bookmark the permalink.