Assembléia Gerla dos Estudantes!

 

ASSEMBLÉIA GERAL DOS ESTUDANTES

 

CONVIDAMOS A TODOS OS ESTUDANTES DA USP

É extremamente importante que todos compareçam para que possamos prosseguir com nosso processo democrático de reinvindicações e deliberações. Quanto maior o número de estudantes, maior será a legitimidade das nossas decisões. 

28/05 – 18:00: em frente à Reitoria 

This entry was posted in Programação. Bookmark the permalink.

13 Responses to Assembléia Gerla dos Estudantes!

  1. José says:

    Não satisfeitos em controlar a grande mídia, usando a linha direta com os Frias, os Mesquita, os Marinho e os Civitta da vida, os tucanos querem também controlar a internet. Nunca conseguirão, é claro. Mas estão gastando uma puta grana pagando aos órfãos do Ubiratan (aquele corno metido a macho que a namorada matou) para escreverem bobagens racistas e preconceituosas nos blogs progressistas (no do Paulo Henrique Amorim, por exemplo, tá cheio deles). O problema é que a grana que os tucanos pagam pelo serviço sujo na blogsfera é dinheiro público, roubado durante as privatizações do FHC. Que bom que essa “gente” não manda mais no país, e nunca mais vai mandar. Xô!

  2. Universitário Estadual says:

    É fato que nas universidades públicas muitos movimentos são encabeçados por líderes que fazem um movimento estudantil paliativo, quando o verdadeiro intento é político.

    Mas ao meu ver este não é o caso, a autonomia da universidade parece estar realmente comprometida. O sucateamento parace ser inexorável.

    O não somente o governo que está em gestão, mas todos os outros se mostraram incopetentes, no que se refere a administração de universidades federais (sempre a exeções, mas exeções não constituem regras) e escolas públicas.

  3. Lucas GEO says:

    Não entendo como vocês ainda conseguem levar uma discussão dessas pra frente! Esquerda vs direita, onde isso vai parar? Todos nós ja sabemos que a democracia é um sistema falido, e que estados autoritarios suprimem demais. Tanto tempo dispendido à toa, pq não usar todo esse potencial, em busca de uma nova solução????

  4. Seu burro! says:

    ô seu burro, em que país estava vc qdo estudantes insatisfeitos com a reforma universitária do PT (PT, sacou?) marcharam até Brasília?

  5. Anonimo II a revanche ! says:

    Interessante que eu comentei no meu post que a invasão fere o estados de direito e a democracia… Qual a resposta do esquerdopata para essa questão ? Esse pequeno detalhe ?

    “Não perca seu tempo conosco, Imbecil”.

  6. anonimo says:

    Ui… me enganei, não são 1.200, são apenas 675, ou seja, o dobro da lista dos professores da Fefelechi, digo, da USP, que são a favor da ocupação.

    Bem, então, como eu disse, o que os esquerdopatas vão falar agora ? Já que a “maioria” deles é minoria ? Ahh… taí a resposta “Não perca seu tempo conosco, Imbecil”.

    Quem não comunga da teoria comuno-fascista é isso ai, imbecil. Mas eles, sim, são “iluminados”.

  7. Filipe says:

    “Já existe uma lista de professores contra a invasão… a última vez que soube já contava com 1.200 assinaturas, ué… os esquerdopatas vão dizer o que agora?”

    Esses conservadores são tapados, mentirosos e se tremem quando os de baixo gritam. “A última vez que soube” é uma frase engraça… Gostam de falsear a história de todos os jeitos… Agora é segunda-feira 28 de maio. São 14:30. Acabei de ver o abaixo assinado PROMOVIDO PELA REITORIA da USP com lista dos professores que querem a desocupação… são 675.
    Não perca seu tempo conosco, Imbecil.

  8. Estado de direito says:

    “Estudantes insatisfeitos ocupam universidade exigindo contratação de mais professores, construção de mais salas de aula e reformas na gestão universitária. A reitoria chama a polícia que desaloja violentamente os manifestantes.”

    A frase está errada. Ela deveria ser re-escrita com a verdade, ou seja:

    “Estudantes insatisfeitos com o fato do governo do estado ser do PSDB ocupam universidade exigindo sua retratação, ou a invasão do campo por policiais, com o objetivo de gerar cenas para a campanha de 2010. A pauta pouco importa visto que a mesma tem sofrido alterações e ampliações constantes. A reitoria, dentro do direito, conferido pelo ESTADO DE DIREITO, chama a polícia, que solicita a saída pacífica, mas como não é atendida pelos “estudantes” desaloja violentamente os manifestantes. Gerando as imagens tão necessárias a campanha de 2010 e a Fefelechi”.

    Como é que a Fefelechi vai viver se a polícia não invadir ? A invasão é o combustível que a esquerdopatia quer usar para manter seu discurso, sectário, atrasado e autoritário !

    Já existe uma lista de professores contra a invasão… a última vez que soube já contava com 1.200 assinaturas, ué… os esquerdopatas vão dizer o que agora ?

    É gente vagabunda. Excelente a cobertura do Reinaldo Azevedo sobre o caso, alias, ele deve ter ganho inúmeros leitores, pela clareza, análise e avaliação desta invasão, ilegal, estúpida e que fere o ESTADO DE DIREITO E A DEMOCRACIA.

  9. Waters says:

    Eu ia comentar esse último comentário do ‘fora badernistas’ aí em cima, mas quando li “saudoso Ubiratan” eu vi que talvez não estejamos discutindo com pessoas, mas com um espécime da raça humana sem consciência pra nada. Quem sabe o ‘fora badernistas’ aí não está torcendo pra um massacre na usp até maior do que o do Carandiru (‘saudoso Ubiratan’). Tenho medo de chegar a conhecer estas pessoas. Vcs me dão medo! Ainda bem que o país não está nas mãos de vcs e agora vão ter que trabalhar muito pro Serra Elétrica conseguir ao menos chegar perto de uma vitória em 2010.

    E não precisa ser de esquerda pra ver os absurdos que o Serra quer fazer no ensino não, querido. É só aprender a ler, não precisa estar na faculdade pra ver isso, basta ler o decreto e compreendê-los. Mas parece que nisso vc não é bom. Então é melhor xingar a esquerda.. ai meu deus, e vc ainda está nessa.

    Não dá pra discutir com os fãs do ‘saudoso Ubiratan’.

  10. Ingo Schmidt says:

    Um por cento dos estudantes brasileiros consegue chegar à universidade, configurando-se, portanto em uma elite. Desta elite, a menor parcela estuda em universidades públicas, sendo, portanto a elite da elite, pois freqüentou as melhores escolas privadas, a exceção dos cotistas, que não entraram por mérito próprio, mas por demagogia do lulla.

    É triste ver que esta elite, na realidade é simplesmente uma elite numérica, pois dos invasores da reitoria da USP, podemos dizer que como sempre, a grande maioria é de microcéfalos, que nem sabe porque lá está, acha bonitinho, leva a mamãe para ver as acomodações, reles massa de manobra dos sociopatas que fizeram a invasão por razões puramente políticas.

    Pois onde estava até agora o dito movimento estudantil quando da eclosão dos maiores escândalos de corrupção nunca antes vistos neste país? E porque ainda se esconde diante das novas e intermináveis denúncias de banditismo envolvendo todos os podres poderes da república lullista?

    Os “dirigentes” do referido “movimento”, na realidade melhor definidos como manipuladores, posam de democratas, mas partem para a violência da invasão, antes mesmo de partir para o diálogo democrático, e arbitrária e autoritariamente não respeitam decisão judicial que os obriga a deixar a reitoria, a semelhança de MSTs e outros ditos movimentos “sociais” de mesma matriz.

    Que democracia é esta, que se manifesta ao arrepio da lei, e o que se pode esperar destes estudantes profissionais, quando forem promovidos a políticos profissionais, senão agirem a semelhança de zés dirceu, aldos e carlos eduardo martins, entre tantos outros hoje envolvidos no processo de transição de nossa frágil democracia para a democratura petista?

    Os “estudantes” levantaram barricadas e se municiaram dentre outros, combustíveis, se algum policial for ferido, com certeza será divulgado como fatalidade e parte do risco da profissão, já se algum esquerdiota for ferido, será amplamente difundido como ação da repressão aos legítimos movimentos sociais e democráticos… o coronel Joviano, que é o responsável pela desocupação em estrito cumprimento da lei, que se prepare, para se tornar o novo Erasmo ou o saudoso Ubiratan, e semelhante execração pública, não será por mera coincidência.

  11. luiz says:

    E não estar de nenhum dos lados, não é possível?
    Como pode um professor de história ter uma visão tão maniqueísta da própria história?

  12. P.A.S says:

    Embora se possa discutir a legitimidade de uma invasão, vocês têm uma oportunidade de ouro. Não para manter a organização acadêmica que há. Muito além, vale discutir o pagamento de mensalidade daqueles que têm condições. A constituição de um fundo independente de fomento à pesquisa, diretamente vinculado ao pagamento. Ademais, o critério de admissão em mestrados e doutorados, vide o índice de estudantes de fora da USP e os critérios pouco transparente, carregados de subjetividade. Com verba pública muitas cursam pós-graduação sem o compromisso com o retorno de dispêndio. Nem mesmo aulas na graduação, de caráter não remunerado. Sejam atentos às amarras que a ideologia despropositada, sem um foco concreto e aplicável. Abram os olhos para a funcionalidade do conhecimento, para a integração, a transparência, a análise de custo e benefício.

  13. Ana says:

    Gostaria de chamar a atenção para o pessoal do Blog sobre o parecer dado pela professora MARIA SYLVIA CARVALHO FRANCO ontem no Carderno Mais! da Folha de S. Paulo. Depois de ler Gabriel Cohn e toda a sua capacidade de dizer e nada dizer, fiquei extremamente gratificada e feliz em ler o que a professora escreveu logo abaixo do diretor da FFLCH. Palavras centradas, inteligentes, uma análise cabível, profunda e sem medo foi feita pela professora de maneira magistral. Valeria postar aqui!!!
    Tenho certeza que vocês leram!

    Saudações!

Comments are closed.