Professor há quarenta anos do Instituto de Química, Tibor Rabóczkay manifesta seu apoio à Ocupação e à Greve:
Diante da corrupção que vai se alastrando pelos três poderes, e o obstinado empenho neoliberal (adjetivo referente ao capitalismo selvagem de discurso modernizado) por mutilar os direitos dos cidadãos em vez de ampliá-los, é alentador constatar a vigília cívica dos alunos e funcionários da Universidade de São Paulo no prédio da Reitoria. A ocupação, a greve, o movimento fazem parte da luta pelo ensino/aprendizado de alto nível e gratuito que possa atender totalmente a demanda da sociedade. Que alunos, funcionários e educadores mantenham o idealismo e o espírito de solidariedade no presente e no futuro! Resultará uma sociedade mais justa. Meu apreço e apoio aos estudantes e funcionários que ocupam a reitoria à espera de um diálogo verdadeiro, amplo e produtivo.
Tibor Rabóczkay
(Professor Titular – Instituto de Química da USP)
Viva professor Tibor! Fico feliz em ver que existe ao menos um professor no instituto de quimica que se preocupa com a universidade e o ensino e nao apenas com seu umbigo e sua “produtividade”. Sou aluno do instituto e realmente fico triste pela falta de engajamento dos nossos professores e alunos em questoes fundamentais para o futuro da universidade e so ensino publico.
Este ofício é o que deu chance ao governador de fazer um decreto declaratório… Você não leu o Diário Oficial, ou, pelo menos, algum jornal?
Grande e solitário e importante professor!
Salve o professor Tibor.
http://www.fapesp.br/materia.php?data%5Bid_materia%5D=2875