Carta à Ocupação da USP
No dia 28 de maio de 2007, nós estudantes da Unesp, campus de Franca, ocupamos a sala da vice-diretoria.
Entendemos que essa ocupação é um ato político, e representa uma forma legítima de luta contra os decretos do governador Serra, contra a repressão ao movimento estudantil, e por uma universidade pública, de qualidade e a serviço dos trabalhadores.
Nesse sentido, apoiamos incondicionalmente a ocupação da reitoria da USP pelos companheiros e entendemos que a mesma segue como exemplo nacional da alinça concreta de estudantes, funcionários e professores em defesa do ensino público.
Queremos deixar bem claro que, em caso de repressão policial à ocupação da USP estaremos empenhados em construir um levante de ocupações e manifestações pelo país.
Saudações de luta, e sigam ocupando!
Movimento Estudantil de Ocupação
Unesp Franca
Ocupação da sala do vice-diretor de Franca
http://www.comerciodafranca.com.br/materia.php?id=17448
União estudantil?
hahaha…
Na USP há mais de 80 mil estudantes e vocês somam uns 300… 500… tá 2000 no máximo !
Esses números remetem a uma “união estudantil”?
hahah
Qual será a próxima piada?
Vamos, contem!
A diretoria da UNESP – Assis também está ocupada.
E apoiamos a ocupação da USP.
Nem todos estão unidos, as FATEC’s continuam mostramdo sua subordinação aos governos PSDBistas!
Quem sabe achem que assim, o Serra se lembrará de nós e mandará ajuda!!!
Bando de imbecis!
Mas estamos tentando, mesmo sem o apoio dos D.A. nos unirmos à luta estudantil contra os decretos absurdos.
Estamos tentado, por que alguns de nós não curtem ficar falando pelos corredores, horrorizados com os mandos e desmandos, com o desgoverno PSDBistas para com as FATEC’s, com os cortes de verbas absurdos, e ao enves de ficarmos nos lamentamos, lutamos para mudar!
CONSEGUIREMOS E VENCEREMOS!
ABRAÇOS e FORÇA!
MST(Movimento dos sem blog.Terra)
Sim, desocuparam o blog da ocupação do Terra na caralarga!, mas essa censura infantilesca não derrubara o movimento legítimo estudantil da Ocupação da Reitoria da USP, que entrará para a história como um movimento que realmente interferiu nos ditames reaciónarios impostos na marra pelo governador Serra.Já o governador também entrará na história mas não entre os heróis.
E agora José?
Obs: Fantástica realmente a união entre os estudantes das Universidades Públicas.Parabéns aos estdantes da Unesp Franca!
Venho solidarizá-los em nome dos acadêmicos da Pedagogia UFMS. Reconhecemos que a causa é nobre, pois o governador Serra através de um discurso apoiado pela “transparência” se impõem autoritariamente, que os argumentos não são suficientes, o mesmo tem certamente olhos a considerar as Instituições Universitárias Paulistas como oneradores estatais. Assim a manifestação depende de uma organização que enfrente não só o governo, mas toda estrutura estatal junto ao Serra. Olhares finórios amigos, avante para mais um fato histórico que se faz. Estamos com vocês!!!