Até o momento, a lista abaixo-assinado de docentes da USP já conta com 512 assinaturas. Aguardem por mais informações e atualizações – a lista não cabe inteira em uma única postagem do blog
-
Recent Posts
Recent Comments
- Phentermine florida. on Ato: POLÍCIA PÁRA TRANSITO DA CIDADE E ATRAPALHA IR E VIR
- Versace. on Ato: POLÍCIA PÁRA TRANSITO DA CIDADE E ATRAPALHA IR E VIR
- Buy cheap cialis. on Ato: POLÍCIA PÁRA TRANSITO DA CIDADE E ATRAPALHA IR E VIR
- Vicodin. on Ato: POLÍCIA PÁRA TRANSITO DA CIDADE E ATRAPALHA IR E VIR
- Diflucan 806. on Ato: POLÍCIA PÁRA TRANSITO DA CIDADE E ATRAPALHA IR E VIR
Archives
Categories
Meta
Os professores da fflch que apoiam isso são um lixo!
Eu também. Obrigado, mas vão corrigir os erros da educação Federal que segue os mesmos rumos da estadual!!
preferia ficar sem essa, PT.
PT-SP divulga nota de apoio a estudantes, professores e funcionários da USP
Secretaria de Comunicação
O Diretório Estadual do PT-SP lança nota de apoio aos estudantes, professores e funcionários da USP que lutam contra os decretos do tucano José Serra por atentar contra a autonomia das universidades públicas paulistas. Além disto o PT em São Paulo se posiciona contra qualquer ação policial que fira o direito de livre expressão e organização estudantil.
Confira a nota na íntegra:
Nota de apoio aos estudantes, professores e funcionários da USP
O diretório estadual do PT-SP condena os decretos do governador José Serra referentes ao ensino superior do Estado e apóia as reivindicações dos estudantes, professores e funcionários da USP e demais universidades estaduais em defesa da autonomia das universidades estaduais paulistas. O PT-SP também se posiciona contrário a qualquer ação policial que atente ao direito de livre expressão e organização dos estudantes.
Os decretos, além de ferirem a autonomia universitária, fundamental para a manutenção de uma universidade livre para o pensamento crítico e produção científica de interesse público, contribuem para a fragmentação e enfraquecimento dos diversos níveis de ensino e revelam uma forma autoritária de governar, não disposta ao diálogo, que privilegia o uso da força ao debate construtivo e democrático.
O governador apoiado em setores conservadores da mídia – que insistem em distorcer os fatos ao dizer que estudantes e professores são contra a prestação de contas das universidades à sociedade – deveria, na verdade, explicar por que o seu governo é que não consegue ser transparente na execução dos recursos públicos e consequentemente prestar contas da sua execução orçamentária a sociedade paulista.
As reivindicações dos estudantes por mais moradia, assistência estudantil, contratação de professores, aumento de verbas e democratização do acesso à universidade pública são legítimas e, por isso, apoiamos as diversas formas de luta que os estudantes, junto com funcionários e professores, estão desenvolvendo na USP.
Diretório Estadual do PT-SP
E não vão pra assembléia, e não discutem nada.
Pra mim, tem pouca validade política.
OS dos docentes contra a ocupação tem uns 650