Tem seu prédio principal ocupado desde a noite de terça-feira. A ação, segundo a universidade, foi pacífica. Os estudantes estão nas salas de aula do bloco C e no corredor do prédio central da universidade. A entrada e saída do campus estão sendo controladas pelos alunos.
UEstão ocupados no saguão da diretoria da Unesp de Assis desdea segunda-feira (28), onde funciona a Faculdade de Ciências e Letras. A ocupação foi pacífica, sem nenhum dano ao patrimônio.
Na terça-feira, os alunos ocuparam a sala da vice-diretoria de Franca. Além da autonomia universitária, os estudantes pedem mudanças no projeto da construção do novo prédio já que o local não terá moradia estudantil e fica longe do centro da cidade.
Tem uma ocupação no setor administrativo da Unesp de Presidente Prudente que teve início na terça-feira (29), depois de uma assembléia entre os estudantes. Segundo a assessoria de imprensa da universidade, não houve dano ao patrimônio.
Bauru
Está em GREVE, decretada na segunda 28/05/07. Reivindicações incluem queda dos decretos do serra, e melhores salarios e em apoio aos estudantes da USP.