Moção de apoio a ocupação da reitoria da USP
O DCE-FIEO vem por meio desta, manifestar total apoio e solidariedade aos alunos da USP que de forma digna lutam por seus ideais e direitos, negado por uma reitoria submissa a um governo autoritário.
Disponibilizamos os meios de divulgação do nosso diretório para eventuais comunicados dos alunos da USP. Torcemos para que suas reivindicações sejam prontamente atendidas.
Essa luta é dos estudantes da USP, bem como de todo o movimento estudantil.
Poxa, Gê, você foi pega na malha dos dominadores… No lugar de vc apoiar um movimento de reivindica condições para que alunos como vc possam entrar e permanecer na USP, vc se posiciona contra, dando voz e argumentos (?) para quem defende uma universidade “pública” apenas para quem pode pagar. Caso vc nao tenha entendido, a assistencia estudantil pela qual se luta é aquela que garante que alunos sem grana possam continuar estudando, e em pé de igualdade com aqueles que nao precisam trabalhar.
“nós estudantes de verdade”
“os brasileiros-alunos de verdade “
=> fala sério!!
Oi! sou francesa fico muito interesada com a ocupação da universidade e a greve porque tivemos a mesma coisa aqui o ano pasado. O governo de direita queria fazer um novo contrato de trabalho para os jovens muito precario. Fizeram todo isso sem negociação nenhuma… ocupamos a Sorbonne e fiquemos na rua durante um mês… e ganhamos!
então boa sorte para todos!
Léna
Eu fico revoltada com essa situação, vocês perderam totalmente o foco. Assistindo um programa de telivisão em que “representantes” da ocupação debatem o assunto fiquei sinceramente decepcionada com o que está acontecendo. Sobre o decreto, tudo bem… Mas falar sobre onibus aos domingos, sobre falta de moradia não tem a minima coerencia, principalmente quando criticam o aumento de universidades pagas. Vou explicar porque, estudei minha vida inteira em escola pública e hoje luto pra pagar uma faculdade, o aumento de faculdades pagas diminuiu o preço dos cursos e deu acesso a pessoas como eu que passaram a vida inteira em escola pública, mas não tem preparo suficiente para concorrer com pessoas que passaram a vida estudando em particulares. A moça que representou a ocupação no debate vem fala sobre ganhar pouco e ter que trabalhar em outras areas, pelo menos ela sabe o que é acordar as 5 da manhã e ir direto pra faculdade e não ter dinheiro pra lanche? Pois é ela trabalha 4 horas por dia e nós estudantes de verdade desse Brasil trabalhamos sem parar frenéticamente para conseguir pagar o que era pra ser nosso por direito. Vocês deveriam desocupar a reitoria e começar a pensar mais em uma forma de contribuir como seres humanos para uma sociedade melhor. Enquanto vocês estão acampados na reitoria, os brasileiros-alunos de verdade estão trabalhando, estudando, dormindo pouco ou procurando um emprego para conseguir pagar a faculdade e fechar o semestre.
Pensem nisso!