DCE/ FADEP – Faculdade de Pato Branco – PR

Venho como representante da comissão de formação do DCE da FADEP –  faculdade de Pato Branco – PR enviar a seguinte nota de apoio :
 
A comissão de formação do DCE da FADEP.  Faculdade de Pato Branco – PR, defende que ensino público, gratuito e de qualidade é um direito, não uma mercadoria ou serviço que possa ser comercializado. Entendemos que os decretos do governador José Serra representam um ataque gravíssimo à autonomia das universidades estaduais de São Paulo e, portanto, um ataque ao ensino público de qualidade, pois submete essas instituições de ensino superior não somente à supervisão, mas ao controle de uma secretaria estadual, cujos dirigentes não são especializados em educação ou administração de instituições de ensino. Vemos estes decretos como mais um passo para a privatização de educação em nosso país, questão que afeta diretamente a todos os estudantes e cidadãos brasileiros.
 A ocupação da USP torna-se um marco histórico no movimento estudantil brasileiro por sua organização e resistência pacífica. As ações praticadas nestes 25 dias de luta provam que, diferente do que somos taxados, os estudantes alcançaram elevado grau de maturidade e responsabilidade, fixando-se como um modelo de movimento social. 
Por estes motivos, viemos a público manifestar nosso repúdio a tais decretos do governador Serra e nosso total apoio aos alunos, professores e funcionários que estão participando da greve com ocupação na Universidade de São Paulo.
This entry was posted in Moção de apoio. Bookmark the permalink.

4 Responses to DCE/ FADEP – Faculdade de Pato Branco – PR

  1. iuri says:

    oi, eu sou aluno da puc-sp de direito, e tenho acompanhado a ocupação da usp, além de ter tido contato direto com a ocupação da unesp de assis.
    Eu acho que chegamos à um ponto da discussão, em que é preciso demonstrar as autoridades publicas, que independentemente de os decretos serem ou não inconstitucionais (e eu penso que são), eles devem vir abaixo, principalmente por se tratarem de algo que não condiz com a vontade do povo, uma vez que a grande maioria que busca se informar sobre o assunto, vem tendo posicionamento contrario aos decretos.
    vivemos em uma democracia, por mais constitucional e dentro da lei que seja um decreto, ele precisa condizer com a vontade da população, pois até mesmo as ditaduras possuem constituição, e fazer decretos constitucionais em uma ditadura ainda sim é violar o direito de todos.
    minha sugestão, tanto para a ocupação da usp quanto todas as outras, é que se arrecadassem assinaturas de alunos, professores, funcionarios, pais, parentes, amigos, simpatizantes da ocupação, visitantes, e todos os seguimentos da sociedade que estão a favor do fim dos decretos.
    se forem arrecadadas assinaturas com nome e rg, estas se tornaram um documento consideravel, e não poderam ser desprezadas pelo governador, uma vez que eu acho que todas as ocupações juntas renderiam milhares de assinaturas.
    bom, fica ai minha sugestão. espero que gostem.

  2. iuri says:

    oi, eu sou aluno da puc-sp de direito, e tenho acompanhado a ocupação da usp, além de ter tido contato direto com a ocupação da unesp de assis.
    Eu acho que chegamos à um ponto da discussão, em que é preciso demonstrar as autoridades publicas, que independentemente de os decretos serem ou não inconstitucionais (e eu penso que são), eles devem vir abaixo, principalmente por se tratarem de algo que não condiz com a vontade do povo, uma vez que a grande maioria que busca se informar sobre o assunto, vem tendo posicionamento contrario aos decretos.
    vivemos em uma democracia, por mais constitucional e dentro da lei que seja um decreto, ele precisa condizer com a vontade da população, pois até mesmo as ditaduras possuem constituição, e fazer decretos constitucionais em uma ditadura ainda sim é violar o direito de todos.
    minha sugestão, tanto para a ocupação da usp quanto todas as outras, é que se arrecadassem assinaturas de alunos, professores, funcionarios, pais, parentes, amigos, simpatizantes da ocupação, visitantes, e todos os seguimentos da sociedade que estão a favor do fim dos decretos.
    se forem arrecadadas assinaturas com nome e rg, estas se tornaram um documento consideravel, e não poderam ser desprezadas pelo governador, uma vez que eu acho que todas as ocupações juntas renderiam milhares de assinaturas.
    bom, fica ai minha sugestão. espero que gostem.

  3. oCUpante says:

    PARA POSTAR MOÇÃO DE APOIO DA OCUPAÇÃO DA USP ENVIE TEXTO NO E-MAIL PARA: ——————————————————- oescritorcego.post@blogger.com ——————————————————- será publicado automaticamente NO BLOG:

    http://ocupacaousp.blogspot.com/

  4. Otavio Biamino says:

    Galera,
    sou estudante da esalq, estou pensando em ir para a reitoria dar uma força, no entanto, espero pelas decisões de continuidade desta noite.
    Eu entri em contato com Noam Chomsky, e ele me respondeu, eu gostaria de mostrar para vcs meu email e o email dele de resposta! como faço?????

    abraços
    otavio (spirro)

Comments are closed.